segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Você vai ver vai dar tudo certo!!!

Ponto Negro.




Certo dia, um professor entrou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova relâmpago. Todos se sentiram assustados com o teste que viria.
O professor entregou então, a folha com a prova virada para baixo, como era de costume... 
Quando puderam ver, para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro no meio da folha.
O professor analisando a expressão surpresa de todos, disse:
Agora vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo.
Todos os alunos, confusos, começaram a difícil tarefa. Terminado o tempo, o professor recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta.
Todas, sem exceção, definiram o ponto negro tentando dar explicações por sua presença no centro da folha.
Após ler todas, a sala em silencio, ele disse:
Esse teste não será para nota, apenas serve de aprendizado para todos nós.
Ninguém falou sobre a folha em branco. Todos centralizaram suas atenções no ponto negro. Assim acontece em nossas vidas. Temos uma folha em branco inteira para observar, aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros.
A vida é um presente de DEUS dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado. Temos motivos pra comemorar sempre. A natureza que se renova, os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá sustento, os milagres que diariamente presenciamos.
No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro. O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um familiar, a decepção com um amigo. Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente. Pense nisso.
Tire os olhos dos pontos negros da sua vida.
Aproveite cada benção, cada momento que Deus lhe dá. Creia que o choro pode durar até o anoitecer, mas a alegria logo vem no amanhecer. Tenha essa certeza, tranqüilize-se e seja feliz!!!



quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Hoje é dia de...

São Luís Orione

26 de Outubro


São Luís Orione O Papa João Paulo II, em 1980, colocou diante dos nossos olhos um grande exemplo de santidade expressa na caridade: Luís Orione. 

Conheça um pouco mais da sua história na página Santo do Dia.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Hoje é dia de...

Santo Antônio de Sant'Anna Galvão

25 de Outubro


Santo Antônio de Sant'Anna Galvão Conhecido como "o homem da paz e da caridade", Antônio de Sant'Anna Galvão, nasceu no dia 10 de Maio de 1739, na cidade de Guaratinguetá, São Paulo. 
 
Acessem a página Santo do dia para conhecer mais da sua história.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Novena de Frei Galvão!

Deus de amor, fonte de todas as luzes, que cumulastes de bênçãos o Vosso Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, nós Vos adoramos e glorificamos, e Vos agradecemos, porque nele fizestes maravilhas.
Ele, Senhor, por Vossa inspiração, criou para o Vosso povo sofrido aquelas Pílulas, sinais de Vossa compaixão para com os irmãos enfermos, sinais seguros da meditação da Virgem Maria Imaculada. Alcançai-nos, pela intercessão de Vossa Mãe, e do Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, que nós, ao tomarmos com fé e devoção essas Pílulas, consigamos a graça desejada (pedir a graça...), e procuremos conhecer sempre mais o Evangelho que ele viveu, cultivando, com amor, a vida Eucarística. Ó Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, rogai por nós junto a Maria, para que obtenhamos do Pai Celeste a vida plena no amor da Santíssima Trindade. Amém! 

Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...
1 - Rezar a Oração acima durante 9 dias.
2 - No 1º dia, tomar a 1ª Pílula.
3 - No 5º dia, tomar a 2ª Pílula.
4 - No último dia, tomar a 3ª Pílula.

Como adquirir as Pílulas de São Frei Galvão?

Se você deseja receber as pílulas de São Frei Galvão, escreva para este endereço abaixo explicando a sua necessidade:
Casa de São Frei Galvão
Praça Santo Antônio, 300 - Guaratinguetá - SP
CEP: 12500-350
Fone: (12) 3122-4840
 
As Santas Pílulas de São Frei Galvão só podem ser feitas única e exclusivamente pelas irmãs. As mesmas são produzidas no Mosteiro da Luz, na capital paulista, no Seminário Frei Galvão, em Guaratinguetá (interior de São Paulo) e no Convento Portacelle, em Ponta Grossa - PR. A pílula é uma tira de papel com uma oração escrita pelo santo e dedicada à Virgem Maria. Com base nos milagres já comprovados, as pílulas de São Frei Galvão costumam ser bastante eficazes em casos de doenças graves, problemas na gestação ou em partos.
É muito importante ressaltar que a pílula por si só não realiza o milagre, é necessário que o devoto tenha fé em Deus e na intercessão do santo para que o milagre aconteça.
Jesus, ao curar, o fazia segundo a fé de cada um dos enfermos:
"Então ele tocou-lhes nos olhos, dizendo: Seja-vos feito segundo vossa fé". (Mt 9,29)
"Depois, dirigindo-se ao centurião, disse: Vai, seja-te feito conforme a tua fé. Na mesma hora o servo ficou curado". (Mt 8,13)
"Jesus virou-se, viu-a e disse-lhe: Tem confiança, minha filha, tua fé te salvou. E a mulher ficou curada instantaneamente". (Mt 9,22)

domingo, 23 de outubro de 2011

Deus imenso!

Assim me encontro, diante de ti, um Deus imenso que por amor se deixa alcançar!

 Que posso mais dizer, se o coração já disse...te amo!



Espera no Senhor!

Eliana Ribeiro

Deus não demora, Ele capricha!

Esta frase tem feito a diferença em minha vida. Embora sabendo que vale a pena esperar no Senhor, pois Ele sabe o que melhor para nós, nem passava pela minha cabeça que este tempo de espera poderia ser capricho de Deus para comigo. Fiquei imaginando o trabalho de um pedreiro que é caprichoso; aparentemente ele é lento, lento na seleção dos materiais, lento no trabalho, exigente, dá até vontade de trocar de profissional, mas quando você confere a obra, que “capricho”! Que perfeição! E a gente diz: é, valeu a pena esperar!
 Na prática com tudo o que vivi e vivo eu digo que com o Senhor é mesma coisa. Cada dia que passa tenho gosto em dizer para as pessoas: ESPERA NO SENHOR E ELE TUDO FARÁ! Porque é isso mesmo, no tempo certo, no tempo que Deus achar que é bom para nós Ele agirá. A nossa parte é ser fiel, continuar lutando, rezando, caprichando na espera! 

Faça a experiência e você verá que aquele que espera no Senhor é mais feliz! 
 

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Espera!!!

Espera

Pe. Fábio de Melo

 

Sou fraco quando não vejo quem sou
E entrego os pontos antes de lutar
Mas sou forte quando vejo nos que amo
E que me amam
Que não deixam a batalha ser entregue
Se ainda tenho forças pra lutar
Sou fraco quando escondo a minha dor
E desisto, antes mesmo de tentar
Mas sou forte quando ergo a minha cruz
E sigo a luz
De mil olhares me dizendo com seu brilho
Estamos prontos pra ajudar

Quando o meu coração
Rendido a dor desacredita que pode lutar
Que o tempo da coragem
No passado se escondeu
E o fracasso agora é certo
E não há nada que se possa
Mais fazer

Vem outro coração
Olha em meus olhos,
Me convence que não é o fim
Se a vida fechou portas, outras novas vão se abrir
E até mesmo o soldado de coragem
Tem direito de ter medo
E de chorar

Chora meu coração
Quem foi que disse que chorar te tornará menor
A dor que agora choras cedo ou tarde florirá
Pois a dor é uma semente de alegria
Que não tardará brotar!


Hoje é dia de...

São Pedro de Alcântara

20 de Outubro


São Pedro de Alcântara "Aqueles que são de Cristo crucificaram a própria carne com os seus vícios e concupiscências" (Gal 5,24)

Esta Palavra do Senhor se aplica muito bem a São Pedro de Alcântara, o qual lembramos hoje, pois soube vencer o corpo do pecado através de muita oração e mortificações. Pedro nasceu em Alcântara, na Espanha, em 1499.


Acessem a página Santo do dia!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Precisamos acreditar..

Quarta, 19 de Outubro de 2011

Precisamos acreditar no auxílio eficaz do Espírito Santo

confianca_luziaPrecisamos acreditar no auxílio eficaz do Espírito Santo na nossa vida. Quando passamos por dificuldades, a primeira coisa que fazemos é contar para as pessoas; ficamos angustiados, muitas vezes, murmuramos e nos aterrorizamos, esquecendo-nos de buscar o nosso socorro no Senhor, que combate por nós e que está sempre ao nosso lado, mesmo quando não nos apercebemos da presença d’Ele.
Durante a caminhada do povo de Israel no deserto, foram muitas as provas, mas o Senhor caminhava com ele, assim como caminha conosco no presente.
“Moisés disse ao povo: Não temais! Permanecei firmes, e vereis o que o Senhor fará hoje para vos salvar; os egípcios que hoje estais vendo, nunca mais os tornareis a ver. O Senhor combaterá por vós, e vós, ficai tranqüilos” (Êxodo 14,13-14).
Na situação em que nos encontramos, hoje, confiemos no Senhor, porque Ele combaterá por nós e a vitória será certa. O segredo está em confiar, mesmo sem ver nada.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

Hoje é dia de ...

São Paulo da Cruz
19 de Outubro



São Paulo da Cruz Nasceu em Ovada (Itália) em 1694, de piedosos pais, que muito educaram o filho no Cristianismo. Foi o segundo de 16 filhos. Quando jovem de oração e contemplativo, fez uma aliança com colegas, a fim de meditarem a Paixão e morte de Jesus.

De início, trabalhou com o pai e não sentia o chamado ao sacerdócio, mas, ao apostolado. Aos 19 anos, ouvido uma exortação do pároco, sentiu-se profundamente comovido e resolveu entregar-se inteiramente ao serviço de Deus. Assim, partilhou com um Bispo, o impulso de propagar a devoção à Paixão e morte daquele que morreu por amor à humanidade e salvação de cada um.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Hoje é dia de ...

São Lucas

18 de Outubro

 


São Lucas Estamos em festa na liturgia da Igreja, pois lembramos a vida e o testemunho do evangelista São Lucas. Uma figura simpática do Cristianismo primitivo, homem de posição e qualidades, de formação literária e de profundo sentido artístico divino. Nasceu em Antioquia da Síria, médico de profissão foi convertido pelo apóstolo São Paulo, do qual se tornou inseparável e fiel companheiro de missão. 
Acessem a página Santo do Dia.
Parabéns à todos os médicos pelo seu dia!

São Lucas, rogai por nós!




Derrama o teu amor aqui....



DIA DO MÉDICO

DIA 18 DE OUTUBRO - DIA DO MÉDICO - DIA DE SÃO LUCAS

O médico é um dos mais importantes profissionais presentes em nossa sociedade. Sua função está ligada à manutenção e restauração da saúde. Este profissional utiliza o saber específico, técnicas e abordagens que lhe permitem promover a saúde e o bem-estar físico, mental e social dos indivíduos.

O dia 18 de outubro é considerado o dia do médico em muitos países, como Brasil, Portugal, França, Espanha, Itália, Bélgica, Polônia, Inglaterra, Argentina, Canadá e Estados Unidos. Esta data foi escolhida por ser o dia consagrado a Lucas, o "amado médico", segundo o apóstolo Paulo.

Lucas teria estudado medicina em Antioquia, além de ser pintor, músico e historiador; um dos mais intelectuais discípulos de Cristo. A tradição de ter Lucas como o patrono dos médicos se iniciou por volta do século XV.

Onde há amizade não há necessidade!!!



Segunda, 17 de outubro de 2011
Quem vai me socorrer hoje?

Desde que ouvi a afirmação de Santo Agostinho dizendo que onde há amizade não há necessidade, senti-me confortado e encorajado a seguir meu caminho identificando onde estão, de fato, minhas verdadeiras amizades!

Além disso, isso me fez recordar da necessidade de – uma vez que estas sejam identificadas – cultivá-las sempre, nomeando meus amigos e amigas, dizendo-lhes quem são para mim, o lugar que ocupam em minha vida e o quanto necessito deles. Faço uma declaração de amor a meus amigos!

Obrigado, Santo Agostinho!

Por isso, proponho um dia de reflexão sobre o real valor que damos às nossas amizades. Aproveite para declarar amizade a seus amigos verdadeiros. Vamos lá?

Santo Inácio de Antioquia

17 de Outubro




Santo Inácio de Antioquia Neste dia deparamos com a fé ardente, doação completa e amor singular ao Cristo do mártir Inácio, sucessor de São Pedro em Antioquia da Síria, que desde a infância conviveu com a primeira geração dos cristãos.
 
Saiba mais da vida deste santo na página Santo do Dia.

domingo, 16 de outubro de 2011

Hoje é dia de...

Santa Margarida Maria Alacoque

16 de Outubro


Santa Margarida Maria Alacoque Deus suscitou este luzeiro, ou seja, portadora da luz, que é Cristo, num período em que na Igreja penetrava as trevas do Jansenismo (doutrina que pregava um rigorismo que esfriava o amor de muitos e afastava o povo dos sacramentos).
 
Acessem a página Santo do dia e vejam mais da história desta Santa.

sábado, 15 de outubro de 2011

Hoje é dia de...

Santa Teresa de Ávila (Santa Teresa de Jesus)

15 de Outubro


Santa Teresa de Ávila (Santa Teresa de Jesus) Com grande alegria lembramos, hoje, da vida de santidade daquela que mereceu ser proclamada "Doutora da Igreja": Santa Teresa de Ávila (também conhecida como Santa Teresa de Jesus). 
 
Acessem a página Santo do Dia para saber mais da sua história.
Santa Teresa de Ávila rogai por nós.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mensagem do dia!

Sexta-Feira, 14 de outubro 2011
É pela nossa perseverança que venceremos. Lute! Precisamos desses dois sacramentos: Eucaristia e Penitência. Confesse e comungue, mesmo que sinta fraqueza ou tentação. Enquanto não voltarmos a pecar gravemente, comunguemos sem medo. É o mesmo processo usado para o tratamento de uma ferida: limpamos primeiro, para depois colocar o remédio. Assim deve ser com a ferida da alma: limpamo-la por meio da Confissão, e, depois, colocamos o remédio – que é a Eucaristia – para curá-la.

Santa Teresinha, numa de suas cartas dirigidas a sua irmã, disse: “Não é para ficar numa âmbula de ouro que Jesus desce a cada dia do céu, mas para encontrar um outro céu na nossa alma, onde ele encontra suas delícias”, e continua: “quando o demônio não pode entrar com o pecado no santuário de uma alma, quer pelo menos que ela fique vazia, sem dono, afastada da comunhão”. A própria Santa Teresinha experimentou esta tentação e assim expressou: “Ele quer que ela fique vazia, afastada da comunhão!”.

Deus quer combater as nossas feridas, e para isso precisamos desses dois sacramentos, que são amostras do amor infinito de Jesus por nós. É pela nossa perseverança que venceremos. Lute! Jesus já lhe deu o remédio infalível: a Confissão e a Eucaristia. A vitória está em nossas mãos!

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Hoje é o dia de...

São Calisto I

14 de Outubro


São Calisto I Os Papas da Igreja são por excelência os Príncipes do Cristianismo, e hoje lembramos um dos Príncipes da Fé que mais se destacou entre os primeiros Papas: São Calisto I.

Filho de uma humilde família romana, nasceu em 160.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Hoje é dia da...

Beata Alexandrina Maria da Costa

13 de Outubro

Beata Alexandrina Maria da Costa Alexandrina Maria nasceu em Balasar (Portugal) no dia 30 de março de 1904, aos 14 anos não hesitou em jogar-se pela janela para fugir de três homens que ameaçavam a sua pureza. As consequências foram terríveis, mas não imediatas; depois de alguns anos, ela foi obrigada a ficar em cama por causa de uma paralisia que foi agravando-se durante os trinta anos que lhe restou de vida. Ela não se desesperou e abandonou-se nas mãos de Jesus com essas palavras: “Jesus, Tu és prisioneiro no tabernáculo como eu sou na minha cama, assim fazemos companhia um ao outro”.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Hoje é dia de Nossa Senhora Aparecida!



Se eu curvar meu corpo na dor, me alivia o peso da cruz, interceda por mim minha Mãe, junto a Jesus...

Nossa Senhora me dê a mão...cuida do meu coração... da minha vida, do meu destino, do meu caminho, cuida de mim...

 Mãe Aparecida Rogai por todos nós.

Que hoje possamos tirar um momento do nosso dia, do nosso feriado e dedicá-lo à nossa Mãe Aparecida, pedindo ou agradecendo, mas com o coração aberto para ela. Rezemos...

Ave Maria, cheia de graça
O Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres.
Bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria mãe de Deus
Rogai por nós pecadores,
Agora e na hora de nossa morte Amém...




terça-feira, 11 de outubro de 2011

Nossa Senhora Aparecida...Rogai por nós!!!






















Hoje é dia de...

Santo Alexandre Sauli

11 de Outubro

Santo Alexandre Sauli Santo Alexandre Sauli nasceu em Milão no ano de 1530. Desde a infância foi cumulado com as mais abundantes bênçãos do céu. Consagrou-se sem reserva ao serviço de Deus na Congregação dos Barnabitas.
 
Acessem a página Santo do dia!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Hoje é dia de...

São Daniel Comboni

10 de Outubro

São Daniel Comboni São Daniel Comboni nasceu em Limone (Itália), em 1831. Único sobrevivente de oito irmãos. Aos dez anos ingressou num internato de Verona. Quando tinha dezessete anos, ouvindo contar as vicissitudes dos missionários na África, decidiu dedicar sua vida à evangelização dos africanos.
Acessem a página Santo do Dia para saber mais da vida deste Santo


Lindo dia à todos!!!

domingo, 9 de outubro de 2011

Hoje é dia de...

São João Leonardo

9 de Outubro

 São João Leonardo nasceu em Lucca, na Toscana (Itália), em 1541. Seguiu a profissão de seu pai (farmacêutico), até que respondeu sim ao sacerdócio.

Acessem a página Santo do Dia para saber mais da história de São Leonardo.

Temos também o evangelho do dia e a mensagem do dia!

sábado, 8 de outubro de 2011

Procissão de Barcos

É amanha às 16:00 horas a belíssima Procissão de Barcos nas águas do Rio Paranapanema na nossa querida cidade de Salto Grande.
Venham todos participar, com seus barcos ou até mesmo acompanhar por terra à Procissão às margens da prainha.


Nossa Senhora do Patrocínio, rogai por nós!!!

Hoje também é dia do Nascituro


08 DE OUTUBRO
DIA DO NASCITURO




REZEMOS À
NOSSA SENHORA DO BOM PARTO
ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO BOM PARTO

Virgem Santíssima, virgem antes do parto, virgem no parto e virgem depois do parto tal foi a obra do Espírito Santo que gerou em Vosso ventre o Esplendor do mundo o Vosso adorado e precioso filho Jesus Cristo.

Infinita foi a alegria em conduzir em Vossos braços esse penhor de eterna duração essa fonte de riqueza que vos fez subir ainda mais a esse trono que tanto Vos glorificou como Rainha dos Anjos e porque padecestes a mais crucificados o Vosso Adorado Filho e nessa hora que tudo para vós era dor e aflição, nunca achastes quem vos consolasse, senão a Vossa ternura de Mãe Santísima a todos os momentos precisam os pecadores de Vosso amor e bondade mais do que nunca como nessa hora (PEDE-SE A GRAÇA) dando-me um bom sucesso e a todos quanto imploram o Vosso Santo nome. Amém.

 ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO BOM PARTO 


Ó Maria Santíssima, vós, por um privilégio especial de Deus, fostes isenta da mancha do pecado original, e devido a este privilégio não sofrestes os incômodos da maternidade, nem ao tempo da gravidez e nem ao parto; mas compreendeis perfeitamente as angústias e aflições das pobres mães que esperam um filho, especialmente nas incertezas do sucesso ou insucesso do parto. Olhai para mim, vossa serva, que na aproximação do parto, sofro angústias e incertezas. Dai-me a graça de Ter um parto feliz. Fazei que meu bebê nasça com saúde, forte e perfeito. Eu vos prometo orientar meu filho sempre pelo caminho certo, o caminho que o vosso filho, Jesus, traçou para todos os homens, o caminho do bem.
Virgem, Mãe do Menino Jesus, agora me sinto mais calma e mais tranqüila porque já sinto a vossa maternal proteção.
Nossa Senhora do Bom Parto,
ROGAI POR MIM! Amém!

Hoje é dia de...

São Luis Beltran

8 de Outubro


Luis Beltran nasceu em Valência (Espanha) em 1526, e foi o tipo de jovem aventureiro, aberto aos desafios. Obediente a voz do Senhor, venceu a oposição do pai e ingressou na Ordem Dominicana para ser sacerdote.

Acessem a página dos Santos do Dia para conhecer um pouco mais da história dele.


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Hoje é dia de

Nossa Senhora do Rosário
7 de Outubro



Na história também encontramos Maria que apareceu a São Domingos e indicou-lhe o Rosário como potente arma para a conversão: "Quero que saiba que, a principal peça de combate, tem sido sempre o Saltério Angélico (Rosário) que é a pedra fundamental do Novo Testamento. Assim quero que alcances estas almas endurecidas e as conquiste para Deus, com a oração do meu Saltério".
 

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Darás a Luz ao Salvador...serás a mãe do Emanuel!!!

Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!”  







Hoje é dia de...

06 de Outubro 
Dia de São Bruno 


A este santo se deve a fundação de uma das Ordens religiosas mais importantes e mais humildes que prestam austeridade e reconhecimento a Deus. A ordem de Cartuxa da Torre (a Ordem dos Cartusianos).
Bruno nasceu em Colonha, na Alemanha em 1030 de um família nobre. Desde muito jovem estudou nas cidades francesas de Reims e Paris e quando voltou a sua pátria, foi ordenado sacerdote no Colegiado de São Cuniberto. Anos mais tarde regressou a Reims como professor de teologia e depois a Paris. A ordem Cartuxana se recorda de uma tradição baseada em um episódio que se passou na cidade de Sena e que comoveu profundamente o nosso santo.
Bruno estava orando um oficio fúnebre e ouviu o cadáver falar três vezes da tumba e a ultima frase dizia: "Por justo juízo de Deus fui condenado". Estas palavras fizeram com que Bruno abandonasse completamente o mundo e se entregasse totalmente ao Senhor com o desejo que sua alma fosse ascética e contemplativa, buscando uma união com Deus na oração e no silencio. Um dia se reuniu com seus amigos e depois de terem repartido seus bens com os pobres, se retiraram para a Abadia Beneditina de Solesmes. Mas Bruno queria mais austeridade e mais contemplação, e não demorou muito ele e alguns de seus companheiros se retirarem para Cartuxa, um maciço montanhoso situado no meio do deserto na Diocese de Grenoble. Conta São Hugo que o bispo daquela diocese teve na noite anterior um curioso sonho no qual ele viu descer dos céus sete estrelas sobre aquela terra árida. Era a premonição da chegada de Bruno e seus 6 discípulos. Era o ano de 1084 quando nosso santo e seus colegas tomaram posse daquele lugar e levantaram humildes barracos de madeira e uma pequena capela dedicada a Virgem. Ao cabo de alguns minutos e graças a Divina Proteção, saiu da terra um jato d’água que se converteu e uma fonte que daria água aqueles homens solitários.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ensina-nos a rezar Senhor...



E talvez a resposta do "Meu Deus" à esta minha oração seria Assim.

Hoje é o dia de...


 05 de Outubro
Santa Maria Faustina Kowalska

Com dezoito anos, a jovem Faustina disse à sua mãe que desejava ser religiosa, mas os pais disseram-lhe que nem pensasse nisso. A partir disso, deixou-se arrastar para diversões mundanas até que, numa tarde de 1924, teve uma visão de Jesus Cristo flagelado que lhe dizia: "Até quando te aguentarei? Até quando me serás infiel?"
Veja também na página de terços o terço da Divina Misericórdia.




terça-feira, 4 de outubro de 2011

Hoje é o dia de...

4 de Outubro

São Francisco de Assis

 

Com 24 anos, renunciou a toda riqueza para desposar a "Senhora Pobreza". Aconteceu que Francisco foi para a guerra como cavaleiro, mas doente ouviu e obedeceu a voz do Patrão que lhe dizia: "Francisco, a quem é melhor servir, ao amo ou ao criado?".  

Mais informações na página Santo do Dia.

 Oração de São Francisco

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.





E na página Histórias, veja uma parte da história de São Francisco e Irmã Clara.
E também o Filme Clara e Francisco em duas partes.



segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Hoje é dia de...

3 de outubro

São Dionísio Areopagita


Dionísio, ao assistir à eloqüente pregação de Paulo, foi o primeiro a converter-se. Por isso conseguiu para si inimigos poderosos entre a elite pagã que comandava a cidade. Foi então que são Paulo acolheu o areopagita entre seus primeiros discípulos.

Acessem a página Santo do Dia para saber mais da história desse Santo.
E o Evangelho de Hoje é sobre o Bom Samaritano, acessem a Liturgia Diária e leiam em oração.

bjins

Camila

domingo, 2 de outubro de 2011

Hoje é o dia do...

Santo Anjo da Guarda




02 de Outubro

"Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a Piedade Divina, sempre me rege, me guarda, me governa e ilumina, agora e sempre. Assim seja".



Acessem a página SANTO DO DIA para saber mais da sua história.